Notícias e Informativos

• Fonte: Câmara municipal de Chapadinha
  • Publicado em: 26/10/2022
  • Assunto: Atividades da Câmara

Na última sessão de terça-feira, (25), aconteceu na Casa Legislativa, palestra sobre Autismo. Convidada pelo Legislativo, a Enfermeira Fernanda Dourado, que compõe a equipe do SAMU do município de Chapadinha, ministrou a palestra.

O objetivo da palestra foi fomentar a conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), trazendo visibilidade para essa condição ainda desconhecida por muitos.

“Ainda é alto o número de pessoas no mundo que seguem, até a vida adulta, sem ter a completa consciência da sua condição positiva para o espectro autista, o que é lamentável, uma vez que o diagnóstico precoce assegura grandes ganhos em qualidade de vida para o indivíduo. Poder trazer este tema para a discussão é um passo para desmistificar o assunto e levar orientação especializada”, explicou a Enfermeira Fernanda.

A Casa legislativa apoia a inclusão e valoriza as diferenças!