Outubro Rosa: Câmara realiza palestra de conscientização e prevenção contra o câncer de mama.

• Fonte: CÂMARA MUNICIPAL
  • Publicado em: 19/10/2022

Na última terça-feira (18/10), foi realizado na Casa Legislativa a Sessão Especial em alusão ao “Outubro Rosa”. Com palestra sobre a Conscientização e prevenção contra o câncer de mama. Essa Campanha tem por finalidade alertar para a importância do diagnóstico precoce e quando diagnosticado cedo, a probabilidade de cura chega a 95%.

Estiveram presentes Vereadores, funcionários, o secretário de saúde Alberto Carlos, a Enfermeira Dianne Rose, a Psicóloga Brenda Mourão e galeria.

As profissionais da saúde (Enfermeira e Psicóloga) abordaram temas como:

- Conscientização ao câncer de mama e do colo de útero e como evitar o desenvolvimento do câncer através da prevenção precoce e a importância da orientação do auto exame;

- Diagnóstico de como lidar após a descoberta do Câncer e suas precauções.

O Presidente da Casa, Vereador Antônio Nascimento Fernandes também fez uso da palavra, agradecendo a participação de todos ali presentes, das profissionais pela colaboração e ao secretário Alberto Carlos, pela parceria da Secretaria de Saúde com a Câmara Municipal nessa Sessão Especial.
Por fim, ressaltou da necessidade de falar sobre o assunto e disseminar informação que são importantes para a saúde da população e em especial para as mulheres Chapadinhenses.